Pensamentos

O Peregrino

Obra-prima de John Bunyan, esta foi, provavelmente, uma das melhores aquisições feitas para nossa biblioteca. Que livro MARAVILHOSO! Fala da peregrinação de todo cristão aqui nesse mundo, rumo à Cidade Celestial, sob uma perspectiva única.

A leitura é muito fácil, e a edição que compramos vem com comentários, referências bíblicas relacionadas às passagens do livro e uma capa linda.

Há uma citação de Ellen White, importante escritora americana, que diz: “Novamente, como nos dias apostólicos, a perseguição redundou em favor do evangelho. Em nauseabundo calabouço, repleto de devassos e traidores, João Bunyan respirava a própria atmosfera do Céu; e ali escreveu a maravilhosa alegoria da viagem do peregrino, da terra da destruição para a cidade celestial. Por mais de dois séculos aquela voz da cadeia de Bedford tem falado com poder penetrante ao coração dos homens. O Peregrino e Graça Abundante ao Principal dos Pecadores, escritos por Bunyan, têm guiado muitos à senda da vida.” (Ellen White, O Grande Conflito, pág. 252).

Realmente, esse é um livro que não deve faltar nas nossas prateleiras. Li e recomendo!

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “O Peregrino

  1. Pingback: The Shack - A Cabana « Pensamentos

Deixe um comentário