Pensamentos

John Hughes, você o conhecia?

Não sei se todos ficaram sabendo, mas John Hughes* faleceu no dia 06/08/09. Pra quem não o conhecia, ele foi escritor, produtor e diretor de muitos filmes, alguns dos quais marcaram minha infância, quando passava as tardes na casa da minha avó (meus pais trabalhavam — e ainda trabalham — nos dois turnos) assistindo Sessão da Tarde.

Alguns filmes dele, pra ver se vocês lembram:

Não sei vocês, mas destes, eu assisti a todos. Tem muito mais na filmografia de Hughes, mas esses me marcaram, muitos tendo sido assistidos mais de uma vez.

Como disse alguém (num Tumblr que acompanho), com a morte de Michael Jackson, e agora essa, “my childhood is oficially over” (minha infância oficialmente acabou).

*John Hughes, Jr. (Lansing, 18 de fevereiro de 1950Nova Iorque, 6 de agosto de 2009) foi um diretor, produtor e roteirista de cinemaestadunidense. Começou escrevendo, nos anos 70, para a revista National Lampoon. Usou algumas vezes, ao escrever seus roteiros, o pseudônimo “Edmond Dantès”, uma homenagem ao personagem principal de O Conde de Monte Cristo. Uma característica dos filmes de John Hughes é a apresentação de cenas extras, após os créditos finais. Morreu em 2009, aos 59 anos, de ataque cardíaco, ao caminhar em Manhattan.
(Fonte: Wikipedia)
Anúncios

Navegação de Post Único

3 opiniões sobre “John Hughes, você o conhecia?

  1. Parabéns, Daniella, pelo seu blog tão interessante! Encontrei-o quando procurava uma figura de um casal (aquela da postagem ‘O resgate do amor – é possível?’). Tomei a liberdade de utilizar a figura, mas tive a consciência, como sempre procuro fazer, de manter seus créditos (coloquei em um anúncio de retiro de casais). Caso você decida que eu não devo utilizar esta foto, sinta-se à vontade para me dizer.

    Lendo outras postagens, vi que você tem 30 anos e não se preocupa com a pressão que a sociedade faz para que tenha filhos. PARABÉNS, novamente! Ah se todos fossem assim! Tenho uma filhinha de 3 anos, mas passei 5 anos de casada sem filhos, e foi muito bom (tive minha filha com 34). Acho que cada um deve ter muita certeza desse passo, pois é de MUITA RESPONSABILIDADE. E os casais que decidem não ter filhos, os respeito e admiro, pois estão conscientes da magnitude dessa decisão. Por isso, tendo você filhos futuramente ou não, congratulo-te pela tranquilidade de hoje!

    Tenho um blog também, muito humildezinho, e nele disponibilizei minha experiência – como mulher casada e como mãe (sessões: Casamento – arranjos preparatórios e Bebês – preparativos em geral). Também dispus uma lista de filmes evangélicos e de edificação que já assisti. Na verdade, essa lista foi o início de tudo, pois já estava cansada de tanto repassá-la para os meus amigos, e assim ficou mais prático só indicar o link.

    Bem, que o Senhor Deus te abençoe!
    Karen – Fortaleza/CE
    *

  2. Thiago em disse:

    Esse John é o guri do filme que você postou imagens? Por que se for, estou estarrecido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: