Pensamentos

Livros, again…

Há um tempinho já eu prometi aqui que iria falar sobre uns livros que comprei. Já li todos (graças a Deus, porque eu ando deixando muito livro pela metade) e vou comentar beeem resumidamente sobre eles aqui:

1. Ragtime – se passa na Nova Iorque do início do século XX. O autor coloca personalidades bem conhecidas dentro do enredo, o que faz toda a diferença. Não é daqueles livros que têm uma história toda certinha, com início, meio e fim. É apenas parte das vidas de alguns personagens bem interessantes, e o autor não parece nem um pouco interessado em contar tudo que aconteceu a eles, e nem lhes dar sempre finais felizes. A leitura é densa, e não há travessões indicando as falas, elas ficam imersas no meio de toda a narrativa. Resumindo: MUITO BOM (é, eu não gosto de livros/filmes muito “certinhos”)!

2. A megera domada – só havia lido a peça “Romeu e Julieta” e a adaptação de “Otelo”, então resolvi ver o que Shakespeare escreveu de cômico. “A megera domada” é um livro muito divertido (que inspirou o filme “Dez coisas que odeio em você” e a novela “O cravo e a rosa”), que a gente termina de ler rapidinho, mas não achei tão engraçado quanto…

3. Sonho de uma noite de verão – aqui tem de tudo: mitologia, peça teatral, atores toscos e muita comédia. Dá vontade de não parar de ler, só pra ver o que vai acontecer depois, fora que você morre de rir com as sacadas shakesperianas (o inglês não gostava só de desgraças, não!). Deu pena quando acabou, queria mais!

Então é isso! Espero que tenham gostado, e que daqui pra frente eu consiga fazer isso com os livros que estou lendo e que ainda lerei 😉

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: