Pensamentos

Mulheres REALMENTE belas

Eu sempre vou defender a saúde, o bem-estar, o viver de forma equilibrada. Sei que obesidade é um problema sério, que pode inclusive levar à morte. Mas sei também que a idolatria à magreza alardeada pela mídia pode ser muitas vezes pior. As mulheres hoje preferem perder medidas a fazer sexo (veja aqui e aqui), tamanha a intensidade do bombardeio dos meios de comunicação para que elas pareçam esqueletos, como se isso fosse a coisa mais importante do mundo. O caso é seríssimo. É por isso mesmo que quando vi esse post no “Relativizando Absurdos, achei o máximo e vim correndo reproduzir aqui pra vocês. Não estou incentivando a gula, não estou dizendo que é bom ser obeso mórbido. Estou apenas convidando vocês a pensarem um pouco mais sobre o que é ser bonita de verdade. Será que a beleza está no número de costelas que aparecem sob sua pele? No Renascimento, as mulheres cujas fotos vocês verão logo abaixo seriam modelos de beleza, mas hoje não o são. O que será que isso quer dizer? Será que vale a pena correr atrás de um corpo que está na moda, sabendo que essa moda pode — e vai — mudar a qualquer momento? Será que vale a pena correr atrás de um corpo nada saudável e muitas vezes impossível a nós, meras mortais que nunca conseguiremos pesar 45 kg com nossos 1,65, 1,67, ou 1,7o de altura? Pensem nisso…


Acho que o mundo fashion de tanto uso acabou enjoando de ver tanta pele e osso andando sobre saltos 15 cm e usando vestidos Prada. Que as gordinhas buscam seu espaço no mundo fashion, isso não é surpresa pra ninguém, elas são tendência no mundo fashion e estão ganhando terreno e botando muita magrela no chinelo.
É isso aaaai, não que elas estejam em maioria, mas é certo que o mundo da moda tem espaço pra diversidade, aceitando no mesmo patamar todos os tipos de beleza e de tamanhos. Quem tem estilo não precisa se preocupar com medidas, é isso o que gostaríamos de acreditar, mas não é o que acontece sempre.

A revista V ou Visionaire, como o próprio nome ja diz saiu na frente e fez uma edição só com modelos não tão convencionais e na minha opinião arrasou!

Na descrição da sessão de fotos a revista diz o seguinte: WHAT’S THE SKINNY ON TODAY’S MODELS? BIG IS BIGGER THAN EVER, AND THESE BOMBSHELLS OF PLUS-SIZE ARE PROVING THAT THERE’S PLENTY OF ROOM IN THE FASHION WORLD FOR WOMEN WHO LOOK LIKE…WOMEN

“O que é essa magreza nas modelos de hoje em dia? Maior está melhor que nunca e essas Bombshells de tamanho grande estão provando que existe um monte de espaço no mundo fashion pra mulheres que se pareçam com mulheres!”

(Por Beta, do Relativizando Absurdos)

Anúncios

Navegação de Post Único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: