Pensamentos

Música por uma boa causa

Não gosto de musicais. Quem me conhece sabe disso. Ainda me lembro de quando fui assistir “Evita” no cinema (há séculos) e do quanto me decepcionei ao constatar que se tratava de um musical. Quando eu vou assistir a um filme, eu quero filme, diálogos, conversas, falas, história. Quase como o que se lê num livro, só que com imagens em movimento. Se eu quiser ver gente dançando e cantando (alguma música bonita, com letra interessante, que me passe algo e que não vá de encontro aos meus princípios), eu assisto a algum clipe no YouTube ou na VH1. Ou, melhor ainda, assisto “Noviça Rebelde”, que é um musical, sim, mas beeem diferente. A gente até perdoa as “interrupções” musicais (que seriam chatíssimas em outra situação) que surgem de tempos em tempos (principal motivo pelo qual não gosto de musicais), tamanha a beleza das canções e da história (porque diferente da maioria desses musicais de que “todo mundo” gosta, Noviça Rebelde tem, sim, um enredo).

Deve ser também por isso que eu simplesmente não suporto programas tipo “American Idol” ou qualquer arremedo dele feito aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Foi lá que “descobriram” Susan Boyle? Foi. Mas eu teria gostado dela tendo-a ouvido em qualquer outro lugar. Pra mim esses programas são apenas formas de revelar malucos (vide as doidices youtubianas) ou de exibir pessoas com egos mais que exaltados. Além do que tem aquelas cantiguinhas em grupo, que eles sempre acabam tendo que apresentar, juntando grupos de candidatos, e inevitavelmente acaba caindo no estilo “High School Musical”/“Glee” que eu tanto desgosto.

MAS (sim, sempre tem um mas…), não posso negar que é muito bonito ver gente que canta músicas de estilos tão diversos e que têm públicos tão diferentes, cantando junta, e ainda mais uma música de letra bonita e com um objetivo louvável. Foi por isso que achei muito boa a iniciativa de regravar essa já tão conhecida canção em prol de pessoas que realmente necessitam. E também ver que essas novas gerações de cantores/bandas, apesar dos pesares, ainda cantam bonitinho e fazem algo de útil com sua fama…

Assistam:

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Música por uma boa causa

  1. Eu era criança quando tive a maravilhosa oportunidade de ver este musical estreando. Eu prefiro a primeira versão: Outros astros, outra época. Mas o que conta mesmo é o propósito. Aqui em casa nós já fizemos nossa doação. O Haiti precisa do mundo!

  2. Eu tbm n sou mto fã de musicais não, e prefiro vê-los nos palcos que na telinha
    =]
    E EU AMO a noviça rebelde. É tipo, paixão.
    Tenho o DVD em casa, e vi a peça tbm, apaixonante.
    Beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: