Pensamentos

Amizade entre homem e mulher existe?

Eu sei que sou prolixa e às vezes acabo sendo repetitiva também. Mas hoje quero falar de algo que ainda não falei no blog, embora tenha uma opinião formada sobre o assunto: amizade entre homem e mulher existe?

Bom, para mim existe sim. Tenho amigos homens, com quem converso sobre o tempo, teologia (né Thiago?), filmes, músicas, etc. Pessoas por quem oro e que tento ajudar no que posso, sempre que necessário. Isso a meu ver é amizade. Mas acho que é aí que reside o nó. Que tipo de amizade (eu penso que) existe entre os sexos opostos?

Já falei aqui várias vezes que não creio em amor à primeira vista, já que não se pode amar um desconhecido. Mas paixão à primeira vista pode ocorrer sim. Então, o problema não é o “à primeira vista”, e sim se é amor ou paixão. No caso da amizade homem e mulher, o problema não é se ela existe, e sim como é essa amizade. Uma amizade como essa que eu tenho, eu creio que exista sim, eu sou prova disso. Agora, melhores amigos? Não, essa “amizade” não existe, na minha opinião, simplesmente porque ela não dura.

Explico: eu ainda não conheci casais que são melhores amigos (e apenas isso, segundo eles) em que um dos dois, pelo menos, não haja se apaixonado pelo outro. Isso quando os dois não se apaixonam. Pode dar certo? Pode. Conheço melhores amigos que namoraram, noivaram, casaram e hoje são pais. Mas pode não dar. E aí a amizade nunca mais volta a ser a mesma, claro.

Então, essa história de “melhores amigos” pode até existir por pouquíssimo tempo, mas depois logo se transforma em interesse amoroso. É o que venho percebendo ao longo dos anos (e se não ocorre nada, talvez não sejam tão “melhores amigos” como imaginam). Por isso que não acredito nisso. Porque dura tão pouco tempo até que um (ou os dois!) se apaixone que nem acho que dá pra contar como amizade verdadeira. Mas é bom que seja assim, pois o melhor amigo da mulher tem que ser seu namorado/noivo/marido e do homem, sua namorada/noiva/mulher, caso contrário a coisa não vai para frente. Então, se os “melhores amigos” namoram e dá certo, que bom, já são melhores amigos. Se dá errado, eles vão se afastar com o tempo, o que é bom (não dá para começar a namorar outra pessoa sendo “a melhor amiga” do ex).

Portanto, se você acha que está se tornando o(a) “melhor amigo(a)” de alguém do outro sexo, não é exagero tomar um pouco de cuidado, para não machucar ou sair machucado. A não ser que você não se importe de se envolver com essa pessoa, porque é provavelmente o que vai acontecer: ou ela, ou você, ou os dois vão acabar se apaixonando. Por isso é que digo e repito: não acredito que um homem e uma mulher possam ser os “melhores amigos” um do outro (a não ser que já estejam juntos mesmo). Se for investigar a fundo, vai ver que pelo menos um dos dois tem “segundas intenções”, o que pode ser bom ou ruim, aí vai depender do ponto de vista, rsrs….

Anúncios

Navegação de Post Único

2 opiniões sobre “Amizade entre homem e mulher existe?

  1. Não sei. Não tenho uma opinião formada sobre isso.

    Ñ sei se dá pra dizer q sempre q duas pessoas do sexo oposto são melhores amigas elas (ou uma delas) SEMPRE se interessarão uma pela outra.

    Agora, é realmente MUITO perigoso e totalmente desaconselhável que alguém casado tenha uma amizade muito íntima com uma pessoa do sexo oposto.

  2. nemar em disse:

    Uma mulher e um homem podem ser grandes amigos. Numa escala de amizades viria depois aquela entre dois homens.
    Duas mulheres amigas? E a vaidade e a inveja?
    A melhor amizade é entre uma mulher e um homem. Claro que existe a “segunda intenção”. Mas quando é que nas relações humanas não têm, segundas, terceiras, quartas,,,intenções? O importante é que ninguém diga isso. Todo mundo sabe mas não se deve comentar. As vezes a segunda intenção vem até antes da primeira.
    Em tempo: Coloquei esse blog na relação dos meus favoritos.
    Neste eu posso comentar textos que são bons textos.
    Viu? Estamos começando uma amizade entre escritora e leitor. Pode até se transformar e a escritora desejar ser leitora também.
    Está não poderá ter segundas intenções: olha a distância (espaço) e a grande diferença de idade (tempo). Estamos impedidos também pelo tempo e pelo espaço.
    Mas começa assim: uma admiração pelos textos……

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: