Pensamentos

Palavra divina ou palavra humana?

Muita gente diz crer que Jesus foi um “grande Mestre” ou “o primeiro comunista da história” ou “um homem especial”. Sem entrar no mérito da veracidade dessas declarações, fica claro que Ele sempre foi e ainda é muito admirado, apesar de ser também odiado por alguns.

Se você tem alguma boa impressão acerca de Jesus, por mais simples que seja, fato é que você crê em pelo menos parte do que diz a Bíblia, correto? Pois é. E é sobre isso que eu queria falar hoje. Como sempre digo em posts dessa categoria, meu intuito não é “converter” ou “catequizar” ninguém, e sim fazer pensar. Apenas isso. Afinal, o nome do blog já diz…

Leiam esse texto:

“Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinada, investigando, atentamente, qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a Cristo e sobre as glórias que os seguiriam” (I Pedro 1:10-11).

A grande questão hoje: de quem foi a mensagem que os escritores da Bíblia deixaram?

Na passagem de hoje, o apóstolo Pedro nos deu uma visão interessante sobre a doutrina da inspiração. Ele mencionou que os profetas que nos deram a mensagem sobre a vinda do Messias procuraram seus próprios escritos para tentar descobrir o que significavam aquelas palavras. Que outro autor escreveu um livro e depois voltou a ler o texto para descobrir o que ele significava? Isto é apenas verdadeiro para as Escrituras, porque a Bíblia não é a palavra do homem, mas a Palavra de Deus.

Os escritores da Bíblia não estavam comunicando as suas próprias opiniões, eles escreveram as palavras que Deus soprou para nós através deles. Por exemplo, Jeremias, ao falar com os israelitas, disse: “Então o Senhor estendeu a mão e tocou a minha boca, e o Senhor me disse:” Eis que ponho as minhas palavras na sua boca””(Jeremias 1:9). O conteúdo das Escrituras vem da mente de Deus, não da mente do homem.

No fim de semana passado, eu assisti a uma cerimônia de graduação na qual pediram que ficassem de pé os graduados que estivessem planejando ir do ensino médio para o serviço militar. Dezenas de moças e rapazes levantaram-se e a multidão deu-lhes uma ovação entusiasmada pela sua disponibilidade de arriscar suas vidas por seu país. Quando eu vi aquilo, eu me senti “inspirado”.

Todos nós experimentamos essa sensação às vezes. No entanto, devemos entender que quando Paulo disse que as Escrituras são “inspiradas” (2 Timóteo 3:16), a palavra grega que ele usou significa literalmente “soprada por Deus.” Os escritores da Bíblia não eram apenas “inspirados” no sentido humano. Eles escreveram as palavras que Deus soprou através deles. As Escrituras são palavras de Deus!

Com esse conceito em mente, devemos procurar as grandes verdades que são encontradas nas Escrituras. Ao estudar as Escrituras, podemos conhecer o coração e a mente de Deus, porque é a Sua Palavra! (answersingenesis.org)

Achei muito interessante. Já parou pra pensar nisso? Se você crer que pelo menos algumas partes da Bíblia são verdadeiras ou, no mínimo, prováveis, você poderia pensar nesse texto um pouquinho. E ainda agradecer a Deus por se preocupar com a gente a ponto de Ele mesmo sussurrar tudo que queria nos dizer para os mais diversos tipos de pessoas, pois, apesar de imperfeitos, Ele nos ama, e usa até aqueles que imaginamos “inferiores” ou “sem importância” para nos falar as coisas mais importantes…

Mas é só uma sugestão…

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Palavra divina ou palavra humana?

  1. nemar em disse:

    Comentário em “Como ter opinião” ( e a lei do menor esforço: 1 comentário para 3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: