Pensamentos

Inteligência ou aparência: o que realmente importa?

Bem magrinha e praticamente sem peito, Tessália turbinou os seios com 300ml de silicone. A ex-BBB justificou a mudança: “é difícil uma mulher com pouco peito ser aceita na sociedade”. Na socidade das ex-BBBs isso faz sentido… (EGO, 27/06/2010).

A notícia pode ser velha, mas eu não sabia que a justificativa usada tinha sido essa. Quer dizer que, para ser aceita, a mulher tem que ter peito. Essa foi demais! Pensei que tínhamos que ser inteligentes, educadas, trabalhadoras, esforçadas, responsáveis. Não, temos que ter peito! E não é no sentido de ter coragem, não. É ter seio grande mesmo.

Quando a gente pensa que as mulheres finalmente estão começando a ser aceitas por seu cérebro, vem uma tonta e mostra que não: a aparência continua sendo o mais importante. Afinal, quem tem que ser inteligente é o homem, mulher só tem que ter corpo né? Pra que cérebro, se quem pensa é o homem e a mulher só obedece? Isso tudo seria até engraçado se não fosse real. E pior, confirmado — e ao que parece, aceito — por uma mulher.

Anúncios

Navegação de Post Único

5 opiniões sobre “Inteligência ou aparência: o que realmente importa?

  1. É que nem programador sendo escurraçado quando cobra 6.000 reais em um sistema: Ah, mas o cara lá fez a MESMA coisa por 500 pilas.

    Fez porque é um desesperado que precisa de dinheiro ou um cara que sabe coisa alguma e de quebra ainda ajuda a prostituir a profissão.

    Nada a ver minha analogia, mas quis dizer que, realmente, por culpa de um idiota, toda classe se prejudica. Nesse caso, por culpa de uma sem cérebro, todas nós somos taxadas como fúteis.

  2. Infelizmente a mulher ainda sofre muito preconceito hoje e uma das principais causas disso é esse tipo de mulher aí que em vez de mostrar o contrário, só dá razão aos preconceitos da nossa sociedade machista.

    Quanto a parte de mulher ter que ter peito para ser aceita, pelo amor de Deus né, puro reflexo de uma sociedade afastada de Deus e Seus preceitos, uma sociedade em que o principal é o sexo.

  3. Lucas em disse:

    Infelizmente algumas mulheres ainda moldam o seu jeito de ser e pensar através da ótica machista e jurássica dos homens. Os homens querem as mulheres semi nuas (ou explicitamente peladas) e burras. E é uma pena que algumas mulheres acham que isso é independência.

  4. Depois reclamam da sociedade machista. Mas tem mulher tbm que pede
    o.O

  5. Denise em disse:

    Olá…
    Já tinha um tempo que eu não visitava seu blog…e como sempre me deparei com posts ótimos.
    Você escreve de uma maneira boa de ler, de fácil compreensão.
    Vi a maioria dos posts recentes e decidi comentar neste… talvez porque eu mesma ande me deparando muitas vezes com essa pergunta: inteligência ou aparência?
    É claro que nós, mulheres pensantes, compreendemos que a inteligência, o conteúdo é muito mais importante que a aparência que é tão efêmera.
    No entanto vivemos numa sociedade que valoriza mais a aparência, até na admissão de cargos que deveriam pertencer a pessoas com maior bagagem intelectual.
    Se no âmbito profissional isso já existe… imagine no âmbito das relações sociais mesmo…
    As pessoas tem um olhar fútil… um critério superficial de jugamento.. e muitas vezes somos afetados por isso. Digo isso por experiencia própria… não que eu seja prepotente, (acho que reconhecer qualidades e defeitos própios não seja prepotencia) mas sei que sou mais inteligente do que bonita e muitas, e muitas vezes desejei o contrário…
    Na maioria das vezes torno a analizar as situações e peço a Deus que me perdoe pelo pedido tolo e me conceda Sua sabedoria…
    E a mídia, que tem um papel social muito grande e formador de opiniões, ainda enfoca cada vez mais na beleza estética e menospreza a beleza interior.
    Enfim…
    Seus textos são ótimos…
    Parabéns!!!
    PS.: Certa vez vc me respondeu em um e-mail e perguntou minha idade: acabo de completar meus 19 aninhos..;)
    Um abraço…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: