Pensamentos

Sem tempo pra nada. Será?

Ultimamente venho me intrigando com uma coisa: muitas pessoas estão colocando em seus twitters, MSNs e orkuts coisas como “sem tempo”, “ocupadíssimo”, “não estou” (e com a bolinha vermelha de ‘ocupado’ no MSN), “não tenho tempo pra vir aqui”, e frases semelhantes.

Acho estranho por três motivos: 1) pra quer ficar colocando essas frases se ninguém te perguntou nada? Pra que dar esse tipo de satisfação; 2) você tem tempo, porque entrou no orkut, MSN ou twitter ao menos pelo tempo necessário para escrever a frase, e 3) quem não tem tempo MESMO nem entra nessas coisas (como eu, que pela manhã e à tarde, como estou no trabalho — e minha profissão não me permite nem um segundo de desatenção — não entro em nada dessas coisas).

Mas o que me chateia mesmo é ver essas pessoas, pouco depois de dizerem estar “sem tempo”, entrando (ou pelo menos dando notícia de que entraram) no MSN, batendo papo, olhando perfis no orkut, mandando recados e enchendo o twitter. Isso é estar sem tempo? Pra mim, de jeito nenhum. Mas parece que, “ter tempo” na nossa sociedade hoje é quase ser um vagabundo. Significa que você é um preguiçoso, que não faz nada. O legal é trabalhar o dia todo, e não ter tempo nem pra respirar. Família, amigos, lazer, Deus? Ah, isso fica pro final de semana, e olhe lá. O legal é ser workaholic! E por isso, mesmo a pessoa não estando tão ocupada assim, ela sente necessidade de avisar pros quatro ventos que está…

Mas eu peço licença pra discordar. Só porque eu trabalho das 8 às 17 e tenho a noite toda livre, isso não faz de mim uma vadia. Ter tempo não é pecado. Na verdade, não ter é que é; não ter tempo pra família, pro lazer, para Deus acima de tudo. Se você está deixando tudo isso de lado, aí sim alguma coisa está errada.

Não, eu não estou dando “lição de moral”, até porque fico muito tempo na internet e às vezes deixo Deus e meu esposo um pouco de lado. Isso é errado. E o que estou escrevendo aqui é pra mim, antes de ser pra qualquer outra pessoa. Sempre costumo falar isso nos posts, mas é verdade. A gente tem que dedicar tempo a quem realmente precisamos dedicar. Temos que ter prioridades.

E se você tem tempo livre, não se envergonhe disso! Não precisa ficar dizendo a todo mundo que está sempre ocupado, se não estiver. Isso não faz vergonha a ninguém. Ter tempo livre é uma bênção! Apenas precisamos usá-lo sabiamente. A começar por mim!

Anúncios

Navegação de Post Único

4 opiniões sobre “Sem tempo pra nada. Será?

  1. Olá Daniella,

    Concordo plenamente com você , as pessoas acham que ter tempo é algo incomum!

  2. nemar em disse:

    Boa ! Boa visão dos fatos e circunstâncias. Minha vó dizia: O que é moda não incomoda.
    Ser muito ocupado e não ter tempo e charme. Um faz, todos copiam. E depois ficamos brabos quando os argentinos nos chamam de macacos. Veja os slangs ou girias. O que é giria nos USA hoje, dentro de 3 meses é no Rio de Janeiro. Mais três meses espalha-se em todo o país.
    Eu agora, por exemplo, não preciso me preocupar em exteriorizar meus aborrecimentos. Tenho cronista que faz isso para mim. Aí tenho ainda mais tempo. Para ficar aguardando teus comentários e para conversar com Jesus. Go for it.
    Concordo.

  3. Eu realmente não tenho tempo para muita coisa.
    Não atualizo blogs com regularidade, apareço poucas vezes no Orkut e no MSN e só dou minhas twittadas em horário de almoço ou quando tenho um tempinho livre, depois, claro, de ter cuidado das minhas prioridades. Mas quando eu me proponho a ficar online em um webservice onde tenho usuário e senha é porque ESTOU online. Não adianta ninguém vir me dizer que as pessoas que colocam seu status como ocupado realmente estão porque é MENTIRA. No mínimo é para despistar os malas sem alça e conversar com algumas pessoas em específico. Ou para passar uma mensagem de não-sei-o-quê, de Very Important People, que não é “desocupada” como o fulano e blablabla.

    Eu fico tri irritada com isso. :/

  4. Vanessa em disse:

    Descansar é MANDAMENTO do Senhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: