Pensamentos

Livros super educativos – pra não dizer o contrário!

Gente, olhem só os livros que “fazem sucesso” hoje em dia (fuçada básica quando a Saraiva anunciou uma promoção no twitter):

  • Por que os homens amam as mulheres poderosas?
  • Por que os homens se casam com as mulheres poderosas?
  • Por que os Homens Se Casam com as Manipuladoras – Um Guia para Deixar os Homens a seus Pés
  • Quem pensa enriquece
  • Crepúsculo
  • Eclipse
  • Lua Nova
  • Amanhecer
  • Anoitecer
  • Minguante
  • Crescente

Tá, tá, os três últimos foram brincadeiras. Mas sei lá… Eu sei que muito já foi falado sobre a saga vampiresca, até eu já republiquei um post de outro blog aqui, muito engraçado por sinal, mas não posso deixar de comentar. As adolescentes estão lendo esses livros todos, criando em suas mentes as ideias mais toscas possíveis: não importa o quanto você seja insegura, como diz o Felipe Neto, sempre vai ter alguém atrás de você; “Homens podem ser mudados para melhor se você sacrificar tudo que você é e se dedicar inteiramente à necessidade de mudança deles”; é legal mentir pros pais; é legal enrolar caras em que você não tem interesse; se ele não te dá a mínima e te trata mal é porque te ama, e por aí vai, mas o melhor pra mim é “Jovens garotas não devem fazer esforço algum para melhorar suas habilidades sociais ou estado emocional. Em vez disso, devem procurar por potenciais parceiros que compartilham das mesmas deficiências sombrias e problemas emocionais”.

Mas o pior é depois, quando elas crescem, e passam a ler os outros que citei no início. Quer um homem? Seja uma megera! Quer um homem? Despreze todos os que aparecerem em sua frente. Sabe, eu sou casada, mas não tenho filhos, e ainda não sei se os quero ter, então não posso falar com tanta propriedade de educação de crianças ou coisas afins, tanto que raramente comento qualquer coisa relacionada a isso aqui. Mas de relacionamento eu posso. Já namorei, já quebrei a cara várias vezes, já noivei, já sou casada há 3 anos… Enfim… Então o negócio é o seguinte: se você fizer todas essas coisas que esses “livrinhos” falam, em vez de “agarrar um homem” você vai é ficar sozinha.

“Ah”, alguém pode dizer, “você pode ser casada, mas nunca leu livros assim”. Engano seu, meu bem. Já li o primeiro que citei (minha irmã me mostrou certa vez, pra ver o que eu achava), e não só posso, como vou fazer alguns comentários sobre:

Ela fala como se fosse só seguir um tais de “Princípios de atração” que você conquista qualquer pessoa. E não é bem assim. Esse é o problema desses livros de autoajuda. É como se você só precisasse fazer algumas coisas e tudo se resolve. Mas e onde fica a vontade de Deus nisso? Quando a gente crê em Deus e deixa que Ele tome conta da nossa vida, as coisas acontecem ou deixam de acontecer porque Ele quer ou não. E não porque a gente fica seguindo tudo do jeito que esses livros falam. Acho que é válido pra saber como agir em certas situações, mas não pra fazer tuuuudo do jeitinho que ela fala…

Não concordei quando ela disse: “Dar a um homem muita certeza logo no início do relacionamento é o mesmo que encharcar uma planta. Pode matá-la.” Não tem nada a ver. Muitas vezes o homem precisa ter certeza de que a mulher tem interesse nele, se não, vai desistir. Foi o que aconteceu comigo e meu esposo, ele já tinha passado por tanta decepção que precisava saber se eu queria mesmo alguma coisa com ele, porque não queria mais se dedicar a alguém que ia jogar ele fora depois, como tinha acontecido antes.

Um tal de “Princípio 9”: claro que a mulher não precisa abrir mão de tudo por causa de um homem, como ela fala, “Ela não se afasta dos amigos, não abre mão da carreira nem de seus passatempos prediletos. Ela nunca faz concessões que a violentem para manter o homem a seu lado, não se deixa humilhar e tem consciência do próprio valor. Ao contrário da boazinha, ela não tolera desrespeito.” Até aí, tudo bem. O problema é que ela fala como se a mulher fosse superior (Como ela não tem medo, é ele quem fica com medo de perdê-la. Como não se mostra carente, o homem começa a sentir necessidade dela. Como não depende dele, ele passa a depender dela), tipo, agora é o homem que vai ser dependente, sentir necessidade e, pior, ter medo da mulher. Se não é legal se sentir assim em relação a um homem, será que é válido fazê-lo passar pelas mesmas coisas? Tipo, não serei dominada, dominarei. O cara vai ficar com você não por amor, mas por medo. Será que essa seria uma relação saudável? Será que sempre tem que ter alguém dominando? Deus não fez ninguém superior a ninguém. E no casamento, deve haver equilíbrio, e não um passando por cima do outro. Outra coisa: uma hora ou outra alguém vai ter, sim, que abrir mão de alguma coisa, ou o homem ou a mulher, isso é normal e faz parte de todo relacionamento saudável. Como diz aquele filme, “Alguém tem que ceder”, e nem sempre precisa ser só a mulher ou só o homem, é questão de conversar e chegar a um denominador comum. Agora, aqueles pontos que ela coloca no final são interessantes, mas a mulher deve fazer isso não para conquistar alguém, ou para se mostrar superior, e sim porque se valoriza e porque isso vai ser bom pra ela, ela não vai se deixar diminuir por causa de um homem, vai se manter quem é.

Pois é isso. A dica de hoje é anti-relacionamentos. Se você NÃO quer ter um, leia toda sorte de livros dessa natureza.

Navegação de Post Único

4 opiniões sobre “Livros super educativos – pra não dizer o contrário!

  1. Ou então, se vc quer um homem doente do seu lado, pq só um homem doente para ser atraído por uma mulher assim. Cruzes!!

    Obs.: É Felipe NETO. hehehe

  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MELO FOI TRISTE (eu sei que é Neto, mas sempre me atrapalho ao escrever ahuahauhauaha)

  3. ‘Você nunca quis saber se tudo pudesse ser diferente ou inexistente
    E tua falta me trás insegurança e falta de esperança
    Você não vê que estamos apagando o nosso futuro
    E que a maldade faz da verdade o avesso?
    Mas você diz que ainda não consegue ver tudo claramente como antes
    Se o nosso tempo pudesse voltar atrás…’ – Ainda tenho um coração feliz – won taylor –

    tudo lá em cima acaba assim como nesse trecho dessa poesia!

  4. Paulo Silva em disse:

    Muito boa tarde!

    Eu tanbém li Livros de Homems que querem seduzir uma mulher!

    Como Homem , eu talvez devia ter lido como as mulheres querem que os Homens as seduzem !!!

    Não diz que os Homens devem dominar as mulheres, mas que as mulheres,gostam de homens que dominam a situação!

    Hà até um certo livro que fala : Que as mulheres gostam de homens arrogantes
    misturado com humor!!!

    Nada de arrogancia para as mulheres, mas aquelas frasesinhas que elas gostam de ouvir! Pronto!

    Outro livro que li , fala do homem como um ser dominante!!!

    Nesse livro não diz que devemos dominar a mulher de uma certa forma, não!

    Mas , que na vida, devemos ser pessoas , que devemos mostrar caracter!!!

    Ora eu estou como sua irmã , não um orgulhoso , que quer tudo à sua maneira, mas não me deixo mais fazer!

    Ela em parte têm a sua razão, mas compreendi o que voçé quiz dizer: Um têm que ceder não é?

    Como seu marido, eu tanbém tenho passado por momentos duros com as mulheres!

    E deixe que lhe diga uma coisa , por ser gentil de mais!!!

    Ora o problema é este: Não sei se é uma verdade ou se é meia verdade!

    Se as mulheres gostam mais dos homens bomsinhos ou mausinhos?

    Com certeza, a mulher não gosta de ser mal tratada, mas tanbém não gosta do homem, que faz tudo para ela!

    E é aì que tudo me faz confusão : O Livra fala sobre os homens que conseguém ter todas as mulheres bonitas!

    Como quando nos perguntamos: ” Puxa o que faz uma mulher tão bonita, com um homem assim tão feio ? Ou como aquela mulher que apesar do homem a mal tratar ela ainda està com ele?

    Pronto, e é aqui que começa a historia toda! Que homem têm que ser dominador!

    Têm que dominar a confersa etc!!

    Mas à um livro que me marcou muito!! O livro é em Françés : Appelez moi Bond ou (chamem me Bond!)

    Um pouco sobre como James Bond trata as mulheres!

    O Livro fala um pouco sobre como a personagem de James Bond é!

    Um pouco arrogante,um pouco Gentlemann, um pouco de Humor etc!!!

    Tudo isso é verdade, so que eu penso que se não formos nòs proprios, não da certo!

    No film “principe of persia” primeiro odiavam-se e depois acabaram juntos!

    Enfim

    Gostaria de contar um caso comigo! Gostei de uma mulher e ainda gosto!

    Mas ela é uma orgulhosa! Não digo que seja uma fraca pessoa! Porque não é!

    Mas là està! Eu foi bonsinho com ela ,ofreci flores, não porque queria a comprar, mas porque gosto de ofreçer flores a uma mulher!

    Ela primeiro foi gentil , mas depois começou a me bater o pé!

    E pior do que isso, ela disse coissas que me enervaram , como se eu fosse um gentil tôto!!!

    Agora , não liguo mais , e ela à uns dias queria conversa conmigo!

    Mas achei que ela foi longe demais , e agora apesar do meu coração sofrer muito, não vou ligar mais!!! Não quero ser amigo dela, porque amizade entre homem e mulher é uma treta!!
    Uma mulher casada que têm uma amizade com outro homem casado, so dà em amor proibido!

    Por isso , ….se ela agora não fizer nada, o caso fica arrumado, com ela , não vou mexer mais na tecla do Telefone para lhe dizer ” ola” ou outra coisa qualquer!!

    Sou eu arrogante? Não sei!

    é um caso que me doi! Mas que não deixa de mexer com meu orgulho!!!

    Por acaso, não sou muito orgulhoso, tento ser flexivel!! Não gosto é de pessoas que querem,manipular as coisas!!

    Mas estou de acordo com uma coisa consiguo. Que devemos deixar Deus decidir as nossas vidas! Isso eu estou de acordo consiguo!

    No entanto na biblia não fala muito de romantismo! Fala daquela mulher em Cantico de Salemão! Mas essa mulher hoje em dia à poucas!!! Assim como tb o homem claro!

    Para mim é assim: Ambos os 2 têm que ser humildes! O homem deve tomar a posição!

    Sem desconsiderar a mulher no entanto! Ela deve ser cooperadora, sem no entanto, mostrar ao homem que està a tomar a sua posição!

    Na propria biblia nos fala quem é o cabeça! Em cima da cabeça da mulher està o homem, em cima da cabeça do homem està Cristo, e em cima da Cabeça de Cristo està Deus!!

    Tudo seria muito facil de considerar ,se tomasemos este assunto em consideração!

    O problema é que as pessoas sofrem com outras coisas , e por ventura, não estão mais com vontade de se deixar fazer!!

    Obrigado pelo seu artigo! Comprimentos.

    P.S. Não ligue ao meu Portugués,primeiro não tenho as teclas adequadas, e segundo ,
    estou no Estrangeiro desde menino, e faço muita confusão com a Lingua Francesa!

    Xau e obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: