Pensamentos

Namoro à distância

distanceChega um dia na vida da gente que precisamos encarar algumas coisas de frente. A distância da pessoa amada é, sem dúvidas, um dos piores cenários que podemos imaginar para nossas vidas amorosas. Você fica cheio de dúvidas, não sabe se isso vai ou não vai funcionar, você precisa se adaptar a algumas mudanças drásticas e sempre vai rolar aquela insegurança. Afinal de contas, relacionamentos a distância valem mesmo a pena? É uma boa apostar neles? Obviamente, a única pessoa que pode responder se vale a pena ou não investir nisso é você. Porque, a principio, e isso eu posso garantir, essa não é uma das coisas mais fáceis que podemos encarar em nossas vidas. E digo isso por experiência própria, ser alguém apaixonado por uma pessoa que mora a 450km de distância é tenso.

Felizmente, hoje em dia um dos piores problemas para quem se relaciona a distância está parcialmente resolvido – a comunicação – e você pode ter contato diariamente a custo quase zero. A internet é uma mão na roda para quem esta longe fisicamente mas quer manter contato o máximo de tempo possível. MSN, Orkut, Fotolog e outros sites ajudam bastante nessas horas. A ansiedade, que muitas vezes atrapalha, pode até ajudar nessas horas. O negócio aqui é organizar umas dicas para que você se dê bem, então vamos a algumas delas:

Não deixe o ciúme atrapalhar. Nunca!

Tudo o que você e seu parceiro menos precisam nessas horas é motivos para brigar. Por mais que pareça estranho, não existe realmente a necessidade de você querer controlar todos os passos do parceiro, e de vez em quando você vai ter que ser flexível o bastante para entender uma ida ao barzinho com os amigos. A primeira coisa que deve haver num relacionamento a distância é a confiança, e deixar seu parceiro ir passar chateado ou com raiva de você pode ser um estopim perigoso. Evite brigas bobas e ciúmes excessivos, confie mais no parceiro e sua relação vai ser preservada.

Aproveite a distância para conversar. Sobre TUDO!

Como basicamente o que sobra pra vocês é o contato virtual, aproveite para conversar sobre tudo com seu parceiro. Bolem algum tipo de brincadeira onde um faz uma pergunta sobre qualquer coisa e o outro responde de forma sincera, trocando após a resposta. Se o relacionamento é sério e nenhum dos dois tem nada a esconder, esse tempo de conversa “obrigatório” servirá para mais que apenas falar qualquer coisa e ficar com mais saudade ainda. Ocupar a mente descobrindo novidades é um dos melhores remédios para a distância.

Medo da traição. E agora?!

Igual eu disse, a maior base do relacionamento a distância é a confiança. A traição pode acontecer tanto para quem mora junto quanto para quem mora distante, não há como evitar em muitos casos. Porém, a confiança é a chave, e se ambos estão mesmo juntos nessa, esse é um medo que você pode excluir da sua mente. Sempre é mais difícil confiar as cegas, mas pense comigo: alguém sustentaria uma relação a distância se não gostasse de verdade da pessoa? Eu acho que não.

Aprenda a lidar com o momento da despedida

Definitivamente, o pior momento na vida de dois namorados é a hora da despedida. Saber que pode demorar um pouco para poder reencontrar é um teste cardíaco dos grandes. Porém, é um mal necessário, já que a vida segue e você precisa voltar as suas atividades normais. Não torne a despedida um ato ruim, tente encarar melhor isso. Por mais difícil que seja, na próxima vez que vocês dois se reencontrarem todo aquele amor e saudades acumulados farão com que vocês dois curtam ao máximo cada segundo juntos. Lembre que, por maior que seja a distância, para o amor não existem fronteiras. O tempo vai se encarregar de juntar vocês dois assim que possível, é sempre importante lembrar isso.

O amor supera tudo!

É nisso que você tem que focar. Todo relacionamento tem momentos de adversidade e o importante é lembrar do que os une. O amor entre vocês é maior que a distância que os separa, certamente, e contra isso não tem argumento nenhum que possa desabonar o relacionamento.

Se você vive um relacionamento a distância, sinta-se a vontade para relatar, desabafar ou acrescentar algo a essa discussão. Se você tem um relacionamento sem distância, aproveite para ajudar quem está sofrendo com isso. O principal aqui é motivar as pessoas a continuarem firmes nos seus relacionamentos e é fundamental a participação de cada um nisso.

(Retirado de Diário de Casal)

——————-

Amei esse post do blog Diário de Casal! É bem por aí mesmo: sofrido o tal do namoro à distância, mas vale a pena seguir essas dicas. São mesmo muito úteis. E como é bom encontrar pessoas que passaram ou estão passando pelo mesmo que você e entendem o que é isso…

Navegação de Post Único

22 opiniões sobre “Namoro à distância

  1. Menina, vi o link para seu blog no ‘Último Romance’. Obrigada por divulgar as dicas, achei os conselhos bem interessantes e creio que me serão muito úteis.

    Grande abraço para vc!

  2. Nossa, é complicado mesmo, agora tb estou nessa de namoro a distancia, e é bom acompanhar a vida de pessoas que passam pelo mesmo que eu, dá uma força a mais. Dicas são sempre be-vindas!!!!

  3. Eduarda em disse:

    Muito legais tuas dicas… e com o passar do tempo a saudade vai diminuindo e a gente se acostuma..mas tem que gostar mesmo da pessoa! E não é tão ruim assim, tem seus pontos positivos, apenas precisamos tirar proveito deles.

  4. oiiiiiii por favor aumentem xo mais coisas,foi lindo o que eu aprendi

  5. Kiara em disse:

    Nossa essas dicas bateram exatamente com que vivo com meu namorado! Eu sou do Rio e ele de SP! Lendo essas dicas vi que meu namoro tá indo mt bem…rsrs…primeira vez que namoro assim, e com certeza o que mais dói é a saudade… tentamos fazer com que ela não seja tão grande assim quando estamos em nossos estados, pela internet, que foi onde tudo começou! Sempre nos falamos, mandamos torpedos um pro outro, nos vemos pela web cam, tudo isso pra poder diminuir a saudade e lidar com a ansiedade do próximo encontro. E como foi mt bem falado aqui, o momento da despedida com certeza é dolorido demais! Sempre que eu tinha que voltar de SP p/ o Rio, eu chorava muito, ou quando ele ia embora tbm! Atualmente fico triste, mas não choro mais! Aprendi a lidar com a dor da “separação”. Porém o que nos une com certeza é o nosso amor e a confiança que construímos em nós msm! Sempre que podemos seja virtualmente ou pessoalmente, falamos sobre nossos sentimentos! E com certeza encontrei o homem da minha vida!

  6. Alessandra Britto em disse:

    Olá bom dia!
    Sou Alessandra Britto tenho 21 anos e sou muito apaixonada pelo meu namorado..mas não doênte.
    Vou logo ao assunto.

    o conselho que eu quero é que ele recebeu uma oportunidade de emprego em maresias sp. em um hotel, ele vai morar lá.atualmente ele mora aqui em são paulo em santo amaro, ele nasceu lá em maresias mas em 2008 veho pra sp pra trabalhar e estudar e acabamos nos conhendo! ele tem um filho tambem e paga pensão..a mãe do filho dele nunca interferiu em nosso relacionamento ela tambem namora e parece ser gente fina e mora em são sebastião com o filho e seus pais..a familia dele me adora,todos moram lá na praia….

    mas o conselho……
    se der tudo certo mesmo e ele for…combinamos que como trabalho de seg a sex das 8 as 5:45h e aos sabados das 8 as 13h domingo livre sendo um sabado no mes de folga desceria todos os finais de semana pra nos vermos….

    e ele quando tivesse folga do hotel subiria pra sp…… há ele iria morar no hotel mesmo..ele já trabalhou nesse mesmo hotel a 3 anos atraz…
    eu sei que são paulo esta meio apertado´pra ele afinal ele trabalha em uma boate das 16h sem ter hora certa pra sair…e

    trabalhar com mulher é fogo é estressante está emagresendo muito na noite..ele mal dorme…ele até ganha bem aqui em sampa na faia de 3 000,mas com o estresse e trocou o dia pela noite ele não está bem psicológicamente!

    talvez essa oportunidade vai ser boa pra ele pois vai ganhar em torno de 1 600. ele tem uma pensão. e não gastaria com aluguel e alimenteção….mas eu estou apegada a ele e muito,…..aqui em são paulo eu passo mais tempo com ele que minha familia
    Derrepente um empacto.estou com medo mesmo sabendo que ele está a 2 h 30min longe de mim!
    e vou ve lo todos os finais de semana!!!!

    me dá um conselho pois se der certo mesmo pra ele ir não quero sofrer mesmo sabendo que vamos ficar longe 5 dias da semana!!!!!

    há já eu estou falando assim, bem apaixonada pois nunca tive um relacionamento duradoro de de quase um ano….sempre foi no maximo 2 meses!” ele é a 1 pessoa por quem sou apaixonada e sou fiel!
    como eu faço pra ocupar minha cabeça?

    Háááá temos planos de juntar dinheiro e abrir um negócio lá em maresias atualmente trabalho com vendas de madeiras em uma madereia…vou me esforçar pra alcançar nosso objetivo…e lembrando não é só eu que sou apaixonada ele tambem me ama e muito….. conselho please não demora

    aguardo uma resposta!!!!

  7. Paulo Henrique Florênciu Da Cruz em disse:

    eu namoro a distância vai fazer um ano no dia dos namorados
    e estou surpe animado com ela pois ela e tudo e mais um pouco na minha vida
    a minha loirinha amo com todo amor e desejo que sinto por você

  8. Paulo Henrique Florênciu Da Cruz em disse:

    Adriana( LALA) minha loirinha linda saiba que eu te amo
    muito e te quero minha boneca BEIJOS DE Ph estou loco pra te beijar
    meu love

  9. É muito bom ler isso de quem passa as mesmas coisa ki eu, as veezes penso ki ninguem sofre mais ki eu, e ki por mais ke falem
    ki num vai dar certo, e ki sou louca e tal, nada muda meu amor por ele…

  10. Aninha em disse:

    Ola, é interessante poder dividir esse tipo de assunto com pessoas que partilham do mesmo típo de relacionamento. Moro em SSParaiso – MG e meu noivo em Sao Paulo. 380 km nos separam. Estamos juntos ha 15 anos desse jeito. Nos vemos de 15 em 15 / 20 em 20 dias. e complicado, alias, ja foi bem mais em alguns aspectos e hj e mais complicado em outros. Ciumes, insegurança foi algo no começo, depois a gente se habitua e sabe q se quer levar esse tipo de relacionamento pra frente, tem que confiar mais em si mesmo e no companheiro. Mas hj me sinto mais sozinha. Estou com 33 anos, e ja passou minha fase de galera, festas, hj to mais sossegada em relação a tudo. Mas está dificil ficar sem um colo. Mas acredito que se sobrevivemos ate hj, não vamos desistir agora. Amar um ao outro é maior que o resto.

  11. Gostei muitooooo….namoro a distância faz um 1 ano…

  12. Teresa em disse:

    Adorei! As dicas são realmente muito úteis!
    Como é bom saber que tem gente que compartilha a mesma “dor” que eu… rsrs
    Moro em Brasilia e meu amor em São Paulo… beeem distante, né?!
    Mas tentamos compensar um pouco com a comunicação.. nos falamos TODOS OS DIAS.. compartilhamos as coisas que acontecem no dia-a-dia, os sentimentos, os sonhos, as expectativas pro nosso grande encontro ! (ainda não nos vimos pessoalmente.. mas faltam só alguns dias pra isso se realizar, nem vejo a hora *-* )..
    Enfim.. estamos sempre em contato, e assim nos sentimos perto um do outro..
    Meus amigos e familiares não acreditam que uma relação assim possa ser verdadeira.. Mas nada que esse AMOR que eu sinto não possa superar! *-*
    Força pra todos e todas que passam por essa situação! Lembrem-se sempre: ‘O AMOR SUPERA TUDO’ !

  13. Jessica em disse:

    Cara ameei as diicas . mesmo
    mais meu namorado fala qe ñ sente confiança eem mim . e eu sinto nelee
    o qe eeu faço ?

  14. Carol em disse:

    Nossa! Adorei esse post!
    Acho que eu sou a pessoa que namora com a mais pessoa mais distante daqui =/
    eu sou de Sp e meu namorado americano, ele mora no alaska, e nos vemos de muitos e muitos meses… ele acabou de ir embora, veio passar o carnaval comigo, agora só daqui seis meses…. mas isso será só até o ano que vem quando eu me mudo pra lá!
    Com certeza a tecnologia ajuda muito! Valeu pelas dicas, muito úteis!

  15. jéssica em disse:

    aff essa historia de namoro a distancia tem que ter muita CONFIANÇA mesmo por que a gente não sabe o que fazer o que deixar de fazer eu namoro com uma pessoa de São Paulo e eu sou de Minas Gerais !!! Antes eu naomorava com um daqui mesmo mas trai ele e por isso eu acho que traiçao vai da cabeça de cada um mesmo por que com esse que eu estou agora nem tenho vontade de sair mais…
    + “Se tem amor tudo supera”
    vlw pelas dicas tbm…

  16. Larissa em disse:

    Bom,gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência de namorar à distância.Eu namoro com um rapaz que eu conheço há 9 anos,ele era da minha cidade em Minas Gerais,mas há 6 anos ele mora em Boston(USA). Nos reencontramos pela internet e começamos a namorar…Nesse mês no dia 29 vai fazer 1 ano que estamos namorando desse jeito. Olha,pra mim é a melhor experiência que eu já tive em minha vida,pois aprendo muito…Aprendemos a confiar mais no outro e sempre mostrar confiança.
    Posso dizer a vocês que sou muito feliz pelo namorado que tenho e que estou muito ansiosa pela chegada dele no final desse ano,se Deus quiser!

  17. Amanda em disse:

    Olá…

    Realmente, é muito bom saber que não estou sozinha nessa.. rsrrs!
    Namoro há 5 anos e meu namorado recebeu uma proposta de trabalho na Dinamarca. Ele está lá há pouco mais de 2 meses… Mas parece que já faz 2 anos!
    Confiança é a chave para fazer dar certo mesmo… e tenho aprendido muitas coisas com tudo isso!
    A volta dele está prevista para dezembro deste ano… Mas em julho eu vou para lá passar as férias com ele!!
    Vou esperar o tempo que for, pq o amor sempre vale a pena!!!

    Gente… aguenta firme aí… eu sei que tem dias q não são fáceis… Mas se o amor é verdadeiro, pra tudo a gente dá um jeito!
    Quando acontecer o reencontro eu volto pra contar como foi!! rsrrs!!

  18. Paulinha em disse:

    É minha gente eu tbm passo por isso e a distância entre nós ñ é pouca ñ são 3108 Km de distância.. eu moro em Belém e ele no ES .. nossa gente isso é mt complicado, nossa!!
    quase ñ to mas aguentando ele tão longe de mim.. mas eu amo de mais meu amor e vou aguentar sim .. e daqui a 3 meses vou ver meu amor =D tomara q continue dando certo nosso namoro é complicado mas é ótimo ao mesmo tempo .. é uma coisa inexplicável só quem passa por isso sabe.. pois é gente boa sorte pra todos voces e q vcs sejam mt felizes com seus namoros a distância.. bjoks!

  19. Gabriele em disse:

    caraa, isso ae é bem o que to passando . mas o lance é que tem que ter realmentee mt mt confiança, e quando vc falo uma coisa que é correto, alguém sustentaria uma relação a distância se não gostasse de verdade da pessoa? Eu tb acho que não. Se vc estáa gostando de alguém a distância será apenas um detalhe, pq essas coisas só acontecem pq Deus quer, eu acredito mt nisso ,e conheço mtss pessoas que viveram isso na vidaa, ou o relacionamente duraa mt tempo, ou vcs acabam se cansado , uahsuahsu’

Deixe um comentário